quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ilhabela inicia projeto informática na escola 2011

No total são 13 laboratórios distribuídos pelas escolas do município. O curso contempla um aluno por computador e atende estudantes do 4ª ao 9ª ano. São mais de mil alunos participando do projeto que trabalha também a formação profissional. O objetivo é expandir as aulas ainda aos monitores, professores, coordenadores e funcionários da secretaria.

O contato com o computador e um mundo de oportunidades que a internet oferece encanta os estudantes. O aluno João Pedro Sabino, da E.M. José Benedito de Moraes, no Reino, nem mesmo esperou a aula começar, sentou-se à frente de um computador e escreveu uma redação. A secretária de Educação, Lídia Sarmento, vê o curso como uma importante ferramenta de estímulo à leitura e exercício da alfabetização. Segundo ela, na escola os alunos vão encontrar formação e não jogos, redes de relacionamento, e-mails, o foco será o aprendizado. “Escolhemos este projeto porque é apostilado e o aluno precisa ler e interpretar, mas eles acabam fazendo isso sem perceber porque estão empolgados em passar de fase”, explica.  A inclusão digital já faz parte do dia a dia dos alunos da rede municipal de ensino de Ilhabela. A Secretaria de Educação deu início este mês às aulas do projeto “Informática na Escola” edição 2011. O curso de alfabetização digital foi implantado o ano passado em parceria com a empresa Multimídia, nos moldes do “Programa Informática da comunidade”, que conta com apoio de atletas olímpicos.


Fonte:  www.onoticiado.com.br

Um comentário:

  1. Parabéns Douglas, seu Blog está muito bem elaborado e com assuntos bem interessantes.
    A alfabetização digital é uma iniciativa muito importante para a vida dos alunos.

    ResponderExcluir